Os 10 filmes baseados em historias reais de grandes atletas!


10 filmes baseados em historias reais de atletas!


Os filmes em sua maioria são historias fictícias, criadas para divertir e emocionar. Mas às vezes algumas historias reais são verdadeiros filmes.
Abaixo uma lista dos 10 melhores filmes baseados  em historias reais de atletas.

10 – O Melhor Jogo da Historia

Filme de 2005 estrelado por Shia LeBeouf e dirigido por Bill Paxton, conta a historia de Francis Ouimer jovem de 20 anos, jogador de golfe de origem humilde que em 1913 participa do US Open.
Jogando como amador Francis espanta o mundo ao chegar na final do torneio competindo contra Harry Vargon (interpretado por James Paxton) campeão inglês e seu ídolo.

9 – Rudy

Filme de 1993 dirigido por David Anspaugh, o filme conta a trajetória de Rudy, vivido do Sean Astin.
Rudy sempre foi o mais baixo, mais fraco e nunca conseguiu correr muito, mais sua dedicação e força de vontade o levaram a participar de um dos mais renomados times de futebol universitário dos EUA, o Notre Dame.

8 – A Luta pela Esperança

Filme baseado em Jim Braddock, lutador de boxe considerado um prodígio, mas que após varias derrotas foi obrigado a se aposentar.
O filme se passa durante a crise de 29, onde os EUA esta imerso numa crise sem precedente, Braddock consegue uma nova chance para retornar ao ringue após um lutador cancelar uma luta de ultima hora.
Protagonizado por Russel Crowe e Renée Zellweger e dirigido por Ron Howard, o filme foi lançado em 2005.

7 -  No Limite, a Historia de Ernie Davis

Filme lançado em 2008, conta a vida de Ernie Davis, jogador de futebol americano que foi o primeiro negro na historia a ganhar o Premio Heisman, premio dado ao melhor jogador de futebol americano universitário.
O filme se passa na década de 60 onde a crise racial no EUA estava a ponto de explodir, o filme mostra muito bem esse dilema de Ernie e de seu treinador na universidade Bem Schwatzwalter.
O filme foi lançado em 2008 e foi dirigido por Gary Fleder, tendo Rob Brown com Ernie Davis e Dennis Quaid como o treinador linha dura Bem Schwatzwalter.

6 – Invencivel

Quem nunca sonhou em jogar no seu time de coração, um sonho que poucos realizam, foi isso que aconteceu com Vince Papale.
Papale era professor de escola publica que após ser demitido e ter sido largado pela mulher, vai fazer um teste para ingressar no Philadelphia Eagles, seu time de coração.
O filme mostra as dificuldades não só de Papale, mas de seus amigos da cidade de Philadelphia onde a historia se passa.
Lançado em 2006 o filme é dirigido por Ericson Core e estrelado e produzido por Mark Wahlberg e por Greg Kinnear que faz o técnico de Papale.

5 – Menina de Ouro

Sempre persegui seu sonho, é essa a mensagem que Menina de Ouro tenta passar.
Lançado em 2005 concorreu a sete Oscar e venceu quatro incluindo Melhor filme e direção para Clint Eastwood.
O filme conta a trajetória de Maggie Fitzgerald, interpretada brilhantemente por Hilary Swank, uma garçonete que busca ser uma lutadora profissional de boxe para ajudar sua família.

4 – Hurricane – O Furacão

O filme conta a vida de Rubin “Hurricane” Carter, pugilista americano que na década de 60 tentou ser campeão mundial de boxe. Seu sonho foi interrompido quando foi acusado de matar três pessoas na noite de ano novo em um bar na cidade de New Jersey.
Sua prisão e condenação foram cercadas de suspeitas de perseguição racial. Após sua prisão Carter passou vinte anos em busca de justiça, e com ajuda de seus fãs ele tenta a liberdade.
Denzel Washington concorreu ao Oscar em 2000, de melhor ator pela interpretação de Rubin Carter.

3 – Ali

Um dos maiores e mais controversos boxeadores de todos os tempos, Cassius Clay, teve um filme baseado em sua vida lançado em 2001. Cassius Clay foi interpretado por Will Smith.
O filme conta a trajetória de Cassius Clay, sua luta contra o preconceito racial, sua recusa em lutar na Guerra do Vietnã, e sua mudança de religião para o islamismo, onde trocar seu nome para Muhammad Ali.

2 – Invictus

Um time, um pais, esse era o grande trunfo de Nelson Mandela ao apoiar o time de Rúgbi da África do Sul na Copa do Mundo de Rúgbi de 1995.
Invictus foi lançado em 2009, dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Morgan Freeman, como Nelson Mandela e Matt Damon como Francois Pienaar capitão do time de rúgbi da África do Sul.
O filme mostra a luta de Mandela em tentar unir a África do Sul dividida entra brancos e negros durante anos pelo apartheid.

1 - Duelo de Titãs

Filme lançado no ano de 2000, conta a historia de união de uma equipe de futebol americano de um colégio de ensino médio na cidade de Alexandria no estado da Virgínia no ano de 1971. Esse colégio foi o primeiro a enfrentar o que foi chamado de integração racial.
O filme gira em torno do técnico de futebol Herman Boone interpretado por Denzel Washington e por seu assistente branco Bill Yoast interpretado por Will Patton.
Share this article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2010-2011 Brasil em Rede Online All Rights Reserved.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.