A Atriz Angelina Jolie retira os seios para evitar câncer de mama



Angelina Jolie retira os seios para evitar câncer de mama

Fato raro no meio artístico americano. A atriz Angelina Jolie revelou que retirou os seios numa cirurgia preventiva contra o câncer. A revelação foi feita à edição eletrônica do jornal americano “The New York Times”, em artigo publicado nesta terça-feira. Angelina disse ainda que passou por cirurgias num intervalo de três meses, e que todo o processo foi concluído em abril.

A atriz, que tem 37 anos, passou por essa cirurgia por temer um possível câncer de mama, depois que foi detectada nela uma mutação num gene que pode provocar o câncer. Os médicos disseram que ela tinha 87% de chances de contrair um câncer de mama, e 50% de ter um câncer no ovário devido a presença do gene chamado BRCA1.
A mãe de Angelina Jolie morreu aos 56 anos de idade devido a um câncer.
"Quando tomei conhecimento da minha situação, decidi me antecipar e minimizar os riscos assim que possível. Decidi me submeter a uma dupla mastectomia preventiva”, escreveu a atriz. Mastectomia é um termo médico usado para se referir a uma retirada cirúrgica de um ou dos dois seios para prevenir ou tratar um câncer de mama.
“Eu comecei pelos seios, o risco de câncer do seio era mais elevado do que o risco de câncer no ovário, e a operação é mais complexa”, afirmou a atriz que se tornou um dos símbolos de causas humanitárias no mundo.
No dia 27 de abril, Angelina Jolie concluiu os três meses de preparação antes de realizar as operações. A primeira operação aconteceu duas semanas mais tarde e a segunda intervenção, para refazer dos seios, está prevista para um prazo de 9 semanas. Ela descreveu em detalhes todo o processo de retirada e também da seqüência da reconstituição dos seios.
Segundo a atriz, depois das cirurgias os riscos de desenvolver um câncer no seio caíram para 5%. Jolie teve três filhos com o ator Brad Pitt e o famoso casal adotou outros três.
Angelina Jolie também afirmou que seu marido a apoiou na decisão. “Até encontramos motivos para rirmos juntos”, disse. A intervenção deixou apenas umas pequenas cicatrizes que não irão “chocar” meus filhos, afirmou Jolie.
A atriz americana, uma das mais famosas e bem pagas do mundo, lamentou que os testes para detecção dos ricos de câncer do seio custem tão caro. Nos Estados Unidos, o valor pode chegar a 3 mil dólares, o que representa um obstáculo para mulheres, segundo ela.
"Se escrevo hoje sobre esse assunto, é porque espero que outras mulheres possam se beneficiar de minha experiência”, completou a atriz. 

Fonte: humorzero800.blogspot.com.br
Share this article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2010-2011 Brasil em Rede Online All Rights Reserved.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.