AS 10 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABE SOBRE O "IRON MAN"


10 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABE SOBRE O "IRON MAN"

Desde o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro, em 2008, o personagem da Marvel tornou-se um ícone cultural reproduzido em mochilas para crianças até caixas de alimentos congelados. Com o lançamento de Homem de Ferro 3, mais do que nunca o mundo sofreu uma dominação completa da mania Tony Stark.
Apesar de já ser um consolidado ícone pop, ainda existem segredos sobre seu exoesqueleto que são um mistério. Junte-se a nós e descubra 10 coisas que você pode ter deixado passar sobre o Ferroso.

1 - Tom Cruise quase foi o Homem de Ferro
É difícil imaginar alguém que não seja Robert Downey Jr. Como Homem de Ferro, mas Tom Cruise foi cogitado para o papel. O ator recusou pois o roteiro não o agradou. (Na época Quentin Tarantino seria escalado como diretor).
Ainda assim, Tom Cruise teria sido um Homem de Ferro muito melhor que Nicolas Cage. Nicolas já pensava em incorporar o herói nas telonas desde 1997. Basta dar uma olhada em “Motoqueiro Fantasma” pra imaginar a belezura que teria sido o Tony Stark de Cage.
2 - J.A.R.V.I.S. é uma abreviatura
No universo Marvel dos Quadrinhos, Jarvis é o leal mordomo dos Vingadores. Nas adaptações do Homem de Ferro J.A.R.V.I.S. é o nome do sistema de Inteligência Artificial que auxilia o super herói em combate. É o acrônimo de “Just Rather Very Intelligent System” (Só um sistema muito inteligente). Logo, de acordo com nossa dublagem, a AI de Tony deveria se chamar S.U.S.M.I.
3 - A armadura de Tony pode levantar mais de 100 toneladas
Quando totalmente carregada, Tony Stark pode levantar até 100 toneladas em sua armadura do Homem de Ferro. Um numero impressionante, se considerarmos que a carga máxima que Hulk (quando toma maracugina) pode levantar também é 100 toneladas. Stark desenvolveu a Hulkbuster, com capacidade para levantar até 175 toneladas para ser capaz de enfrentar Hulk em determinadas situações.
4 - Iron Man completa meio século este ano
Introduzido em “Tales of Suspense” n°39, em 1963, no auge da Guerra Fria, o Homem de Ferro foi concebido como um herói anti-comunista. Ao longo dos anos ele se tornou cada vez mais dependente da tecnologia para sobreviver e ainda lutou contra o alcoolismo no famoso “Demon in a Bottle”, arco dos anos 70. Além disso, foi membro dos Vingadores durante a maior parte de sua carreira e já bateu de frente com todo mundo das HQ’s desde Doutor Destino até o engomado Capitão América. Nada mal para um herói perto da aposentadoria.
5 - A armadura do Homem de Ferro está perto de se tornar realidade
Lockheed Martin é uma das várias empresas no processo de desenvolvimento de exoesqueletos semelhantes ao do Homem de Ferro. Seu transportador de carga universal humano (em inglês HULC), é utilizado para auxiliar soldados a carregarem pesos de aproximadamente 100kg a uma velocidade máxima de 16Km/h sem cansar.
A primeira venda comercial de um exoesqueleto para fins médicos ocorreu em setembro do ano passado e ode simbolizar o início de uma nova era onde armaduras superpoderosas estarão ao alcance de todo milionário que não sabe com o que gastar dinheiro. O custo de uma dessas é de R$ 150.000,00
6 - Um superfã construiu o Cosplay mais genial de todos os tempos
Enquanto esperamos a queda dos custos dos exoesqueletos na vida real, temos de nos contentar com esta incrível armadura criada pelo Instrutor de fitness Anthony Le.

A armadura de Le possui luzes nos olhos e repulsores, capacete retrátil, estabilizadores de voo, armas motorizadas nos ombros e turbinas que lançam jatos de CO2. Mãããe eu quero!
7 - Robert Downey Jr. é um dos super-heróis mais velhos do mundo
Filmes de super-herói costumam ser estrelados por jovens atores como Chris Evans, Andrew Garfield e Chris Hemsworth, mas Downey foge à regra e com 48 anos é o ator mais velho a interpretar um super-herói nas telonas. No entanto isso não parece afetar suas habilidades no combate ao crime.
8 - Os produtores de Iron Man 3 tiveram liberdade total com o Mandarim
Para os fãs das HQ’s o Mandarim é um dos mais famosos inimigos do Homem de Ferro, mas os produtores tiveram carta branca para fazer o que quisessem com o personagem em Homem de Ferro 3. A começar pela etnia, Mandarim não é mais chinês. O vilão também perdeu seus anéis de poderes, recuperados de uma nave espacial alienígena. De acordo com o diretor, Shane Black, essas mudanças foram postas em prática para fazer o personagem parecer mais realista e menos um esteriótipo de “Bruce Lee with Lasers”.
9 - Tony Stark é inspirado em Howard Hughes
De acordo com o criador do Ferroso, Stan Lee, Stark foi baseado no magnata Howard Hughes descrito por Lee como “Um dos homens mais brilhantes de todos os tempos. Ele era um Inventor, um aventureiro, um multi-bilionário, um mulherengo e, finalmente, um louco”. (Quase um Mr. Catra)

Durante grande parte de sua vida, Hughes exibiu sintomas de Transtorno obsessivo-compulsivo e viveu em uma sala de projeção por 4 meses, não saindo nem mesmo para atender aos chamados da natureza, que eram excretados em caixas e garrafas vazias. Felizmente, Tony Stark nunca fez esse tipo de coisa como Homem de Ferro.
10 - O Mandarim quase apareceu no primeiro Homem de Ferro
Um script inicial para o primeiro Homem de Ferro apresentava Mandarim como o vilão da trama, mas o diretor Jon Favreau descartou a ideia pois o personagem era “fantasioso” demais. Em vez disso, Stark é capturado por um grupo terrorista conhecido como Ten Rings, uma referência direta aos anéis de poder do supervilão. Isso também serviu como base para parte da trama do terceiro filme.

Fonte: www.ahzebrao.blog.br
Share this article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2010-2011 Brasil em Rede Online All Rights Reserved.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.