Um Monstro subaquático filmado na Irlanda (com vídeo)


Monstro subaquático filmado na Irlanda 

(com vídeo)


Para os amantes do paranormal que já estão cansados de esperar pelo reaparecimento do monstro de Loch Ness, aqui está um novo "monstro" filmado na Irlanda.


Três estudantes universitários que estavam a filmar uma curta metragem como projeto de classe em Lough Foyle, um grande estuário no Condado de Donegal, na Irlanda, foram surpreendidos com algo de muito estranho a mover-se através da água à sua frente.

"Parece que temos o nosso próprio monstro de Loch Ness!", postou Conall Melarkey, um estudante da Universidade Regional do Noroeste, em Derry, Irlanda, no vídeo que colocou no YouTube e que pode ver aqui. "Eu não tenho absolutamente nenhuma ideia do que é, mas parecia incrível!", acrescentou Melarkey.


Os trémulos 59 segundos do vídeo mostram um objeto escuro de tamanho indeterminado movendo-se lentamente ao longo da superfície de Lough Foyle antes de mergulhar lentamente sob as ondas. Alguns observadores especulam que o objeto poderia ser um grande peixe, uma baleia, um golfinho ou algum outro animal marinho (Lough Foyle é aberto ao Atlântico Norte).

Além do famoso monstro de Loch Ness da Escócia, os relatos de grandes criaturas a viver em lagos vieram de outras partes do mundo, inclusive o misterioso "Demónio do Lago Labynkyr" na Sibéria. Nessiealcançou fama internacional quando, em 1934, uma fotografia agora famosa, foi publicada mostrando um animal de grande porte, com uma cabeça e pescoço de serpente. 



A foto, tirada por um cirurgião de Londres chamado Kenneth Wilson, foi exposta décadas mais tarde, como sendo falsa. E, apesar de inúmeras pesquisas para descobrir o monstro de Loch Ness usando tudo de submarinos com sonar, nenhuma evidência já apareceu da besta mítica, exceto um punhado de fotos e vídeos duvidosos. No entanto, a lenda de Loch Ness - hoje uma das maiores atrações turísticas da Escócia - recusa-se a morrer.

Nem todos, no entanto, acreditam em monstros do lago e os críticos perguntam-se se esta última observação é apenas um golpe da faculdade. "Existem várias inconsistências com o vídeo que apontam para ele ser forjado", relata o Belfast Telegraph. "O carregador afirma que o vídeo foi feito em Lough Foyle, mas a massa de terra no fundo é claramente de Howth ... a cerca de 130 milhas [209 km] de Lough Foyle", de acordo com o Telegraph.

"Quando visto em definições mais altas, existem vários cabos de amarração vistos fora do segundo barco, o que levanta dúvidas", relata o Telegraph. E vários observadores têm dúvidas sobre o vídeo simplesmente devido ao nome do estudante universitário: "Conall Melarkey".

Fonte: ciencia-online.net
Share this article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2010-2011 Brasil em Rede Online All Rights Reserved.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.