Incrível! Você sabia que Shrek realmente existiu? Conheça sobre o homem que originou o personagem

Você sabia que Shrek realmente existiu? Conheça sobre o homem que originou o personagem

Shrek, personagem de desenho animado que é sucesso em todo o mundo, realmente existiu e foi criado à partir da máscara mortuária do francês Maurice Tillet

Você sabia que Shrek realmente existiu? Conheça sobre o homem que originou o personagem
Poeta e ator, Tillet nasceu em 1903. Muito inteligente, falava 14 idiomas. Na adolescência, contraiu uma rara doença, chamada acromegalia, que causa a desfiguração de partes do corpo.
Porém, a transformação para quase um ‘monstro’ não lhe abalou. Ele imigrou para os Estados Unidos e virou um profissional em Luta Livre sob a alcunha de ‘Assustador Ogre do Ringue’
Lutou até o fim de sua vida, quando morreu de um ataque cardíaco em 1954, com 51 anos.
Pouco antes de sua morte, seu amigo e parceiro de partidas de xadrez, Bobby Managain, perguntou se poderia fazer uma máscara mortuária dele. Tillet permitiu e Managain fez cópias de gesso da cabeça do amigo.
Uma das cópias, está em Iowa, mais especificamente no Museu Internacional de Luta Livre. A outra foi parar na Pensilvânia, no York Barbell Hall of Fame, com o intuito de mostrar os primórdios das formas da luta livre moderna e do halterofilismo, sendo esta a réplica que serviu de base para a criação do famoso ogro verde.
Fonte: geralinks.com / aprendendohistoriajuntos.blogspot.com.br
Share this article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2010-2011 Brasil em Rede Online All Rights Reserved.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.