A Atriz das telas de cinema - Angelina Jolie choca o mundo ao contar que retirou os seios


Angelina Jolie choca o mundo ao contar que retirou os seios

Angelina Jolie conta que retirou os seios para evitar câncer de mama.

Em um artigo publicado no jornal “The New York Times” desta terça-feira, dia 14, Angelina Jolie revelou que se submeteu a uma dupla mastectomia para diminuir a possibilidade de vir a ter câncer de mama, que chegava a 87%. Com histórico da doença na família, a atriz de 37 anos explicou que, através de um teste, descobriu que também tinha 50% de chances de ter um tumor nos ovários. “A verdade é que eu tenho um gene falho, o BRCA1, que aumenta consideravelmente minhas chances de desenvolver câncer de mama e câncer de ovário”, contou.

Angelina garante que não se sente menos feminidade depois das operações.

Ao todo, o procedimento levou três meses para ser concluído – a primeira cirurgia aconteceu em fevereiro e a alta só veio em abril. “Eu estou escrevendo sobre isso agora porque eu espero que outras mulheres possam se beneficiar com a minha experiência. Câncer ainda é uma palavra que gera medo no coração das pessoas, produzindo uma profunda sensação de impotência. Mas hoje é possível descobrir através de um exame de sangue se você é ou não altamente suscetível a câncer de mama e ovário e então tomar uma aitude”, explicou Angelina, que lamentou o fato desse teste custar cerca de US$ 3 mil nos Estados Unidos.


“Eu me sinto segura de que fiz uma escolha dura e que de maneira nenhuma diminui minha feminilidade”, afirmou e agradeceu ao marido, Brad Pitt, que a apoiou ao longo de todo o processo. “Nós conseguimos encontrar momentos para rir juntos. Sabíamos que isso era a coisa certa a se fazer pela nossa família e que nos deixaria mais próximos”, declarou, acrescentando que seus filhos não encontraram nada nos resultados “que os deixem desconfortáveis”. 

Fonte: (Postado por O Controle da Mente – Fonte: xonei.com)
Share this article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2010-2011 Brasil em Rede Online All Rights Reserved.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.