Em nossa atualidade já é quase que "normal" ver-mos as jovens "frequentarem" a igreja com roupas minúsculas e justas (pois muitas não vão para cultuar a Deus), que chamam a atenção, principalmente dos jovens, fazendo-os pecar.
"Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela." (Mateus 5:28) - O que Cristo condena aqui não é o pensamento repentino que Satanás pode colocar na mente de uma pessoa (nesse caso aqui, nos homens), nem um desejo impróprio que surge de repente. Trata-se, pelo contrário, de um pensamento ou desejo errado, aprovado pela nossa vontade. É um desejo imoral que a pessoa procura realizar, caso surja a oportunidade. O desejo íntimo de prazer sexual ilícito, imaginado e não resistido é pecado.
A mulher cristã deve tomar cuidado para não se vestir de modo a atrair a atenção para o seu corpo e, deste modo, originar a tentação no homem e instingar a concupiscência, levando muitos homens, até mesmo os casados, a pecarem em pensamento, de forma que lhes cobiçem.
fonte: jovensadoradores.com
0 comentários:
Postar um comentário